Agreste

Poluição Sonora é discutida em programa de rádio

Por Redação 02/09/2014 11h11
Poluição Sonora é discutida em programa de rádio
- Foto: Jânio Barbosa

Na manhã desta terça-feira (02) no programa Saúde em Foco, na Rádio Novo Nordeste, foi discutido o problema da poluição sonora que vem causando transtornos na cidade de Arapiraca.

O programa contou com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Ivens Barbosa, e o Tenente Nunes, representando o comando do 3° Batalhão da Polícia Militar.

Entre os assuntos discutidos no programa foi abordada a cooperação entre a Secretária do Meio Ambiente e Polícia Militar nas ações de fiscalização e combate ao som abusivo.

O Tenente Nunes explicou qual o procedimento adotado pela polícia. “A gente realiza um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os objetos são recolhidos”. Se o barulho ultrapassar 70 decibéis, o acusado é preso em flagrante”, explica o militar.

O secretário do meio ambiente Ivens Barbosa salientou um problema como questão cultural.

“Não é fácil controlar, mas juntamente com a PM fazemos um trabalho de ação conjunta, faremos uma operação em bares, clubes e restaurantes. Quanto ao barulho no centro da cidade estamos fazendo conscientização junto aos carros de som” disse o representante municipal.