Alagoas

Lei de Promoções: deputados derrubam veto do governo

Por 7 Segundos 02/09/2014 16h04
Lei de Promoções: deputados derrubam veto do governo
Militares passaram tarde em frente ao Palácio aguardando resultado - Foto: Arquivo

Os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) derrubaram na tarde desta terça-feira (2) o veto do governador Teotonio Vilela Filho relativo à Lei de Promoções dos Militares.

Participaram da sessão 17 deputados, que derrubaram o veto por unanimidade. O projeto de Lei nº 611/2014 dispõe sobre a Promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O veto foi publicado no dia 19 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE) e Vilela alegou que as alterações promovidas pela casa legislativa no texto original enviado pelo poder executivo são inconstitucionais.

Com a derrubada do veto o governador tem 48 horas para sancionar a lei. Se o governador não sancionar, os deputados podem promulgar.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wellington Silva, afirmou que a expectativa da categoria era muito grande e parabenizou a Assembleia Legislativa de Alagoas por se sensibilizar com a causa.

"Foi resolvida uma injustiça de muitos anos com os militares. Um cabo para ser sargento tem que esperar 30 anos e com a nova lei podemos conseguir promoção a cada quatro anos", explicou.

Em relação a atitude do governador o militar contou que ficam as mágoas e a decepção. "Não sei o que passou na cabeça dele para vetar a lei que só irá trazer benefícios em um momento crítico da segurança de Alagoas", pontuou Wellington.