Alagoas

Com muita informação, Portal 7Segundos comemora sucesso

Por Alana Berto e Clau Soares 15/08/2014 17h05
Com muita informação, Portal 7Segundos comemora sucesso

Há exatos três anos, o Portal 7 Segundos dava os primeiros passos no universo jornalístico do interior de Alagoas. O espaço de notícias do interior, que ganhou destaque no estado inteiro, foi ao ar no dia 15 de agosto de 2011. À época, o 7 Segundos aparecia timidamente entre os grandões, mas hoje é inclusive referência de notícias para veículos de comunicação locais e nacionais.

Os empresários Angelo Farias e Júnior Alexandre apostaram no segmento de comunicação do interior de Alagoas e, com investimentos na empresa, conseguiram fazer com que o 7 Segundos despontasse no mercado. Hoje, com cerca de 40 mil páginas visitadas por dia e com mais de 35 mil seguidores nas redes sociais, o 7 Segundos foi a promessa que deu certo e cresce a cada dia.

Nos últimos três anos, o site passou por modificações no layout e na sua logomarca, atraindo cada vez mais leitores e atuando com muita dinamicidade. A equipe do Portal prioriza a produção de reportagens de interesse público com credibilidade e com a clareza de informações, dando sempre espaço para que o leitor possa opinar.

A primeira matéria do portal foi escrita pela jornalista Clau Soares, que apresentou toda a equipe inicial em sua publicação. Ela é blogueira do 7 Segundos e produz matérias especiais para o veículo. Na redação do site, os jornalistas Jefferson Almeida e Alana Berto comandam as pautas, Claudio Barbosa e Jânio Barbosa na parte de esportes e cobertura do ASA e o repórter Beto Macário na editoria de Politica. Os jornalistas também contam com a colaboração de Josival Meneses.



Hoje o espaço cibernético teve reformulações e conta com 15 blogueiros que fazem parte da família 7 Segundos e mantém a interação a cada segundo com os leitores em redes sociais, como Facebook, Twitter e Whatsapp.

Com o crescimento do portal de notícia, que hoje reporta os principais fatos dos municípios do interior do Estado, também vieram novos negócios. No último dia 12 de junho, o 7 Segundos lançou o classificado on-line Comprei no 7 (http://compreino7.com.br/), com o objetivo da compra e venda de veículos e imóveis. O classificado já possui 729 seguidores nas redes sociais e uma média mensal de 25 mil visualizações.

O empresário e radialista Angelo Farias contou que o Portal 7 Segundos nasceu da promessa de ser um veículo de comunicação de Arapiraca para o Estado de Alagoas. “É tanto que tem essa visibilidade que tem hoje. Nossa pretensão é expandir para o Estado inteiro”, destacou Farias.

Angelo relembrou as dificuldades iniciais e revela que ele e Júnior Alexandre não se deixaram abater e seguiram em frente. “No começo tivemos muitas dificuldades de crescer diante dos gigantes, mas nós conseguimos e hoje estamos aqui. O site consegue ser referência para diversos veículos em Alagoas e também fora do Estado. O 7 Segundos não para de crescer”, pontuou.