Agreste

Obra no Hospital Afra Barbosa causa obstrução de calçada em Arapiraca

Por Jefferson Almeida / 7 Segundos 14/08/2014 08h08
Obra no Hospital Afra Barbosa causa obstrução de calçada em Arapiraca
- Foto: Josival Menezes/7 Segundos

A reforma do Hospital Afra Barbosa, na Rua Esperidião Rodrigues, no Centro de Arapiraca, tem causado transtornos ao pedestres. Isso porque a calçada está obstruída com materiais de construção, fazendo com que as pessoas tenham que desviar em direção à rua, causando riscos de acidente.

Em fevereiro de 2012, o Portal 7 Segundos fez uma matéria mostrando entulho e restos de construção no local.

Entramos em contato com a coordenadora de administração do Hospital, Wilcivânia Soares,que afirmou que até a próxima semana o material será retirado. “Fazemos essas reformas para melhorar o atendimento dos nossos usuários e da população. Estamos reformando dois andares, mas na próxima semana creio que a calçada estará desobstruída”, disse a coordenadora.

O sub secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Barbosa, informou, através da assessoria, que a Prefeitura de Arapiraca concedeu autorização para obra já algum tempo, mas que até o fim desta semana fará uma fiscalização no local. Segundo ainda a assessoria, toda a cidade está inclusa no programa Arapiraca Acessível, que procura desobstruir as calçadas da cidade.