Região Metropolitana do Agreste

TJ transfere para Maceió júri do assassinato de 'Grilo do MST'

Por TJ\AL 05/08/2014 13h01
TJ transfere para Maceió júri do assassinato de 'Grilo do MST'
- Foto: Assessoria

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) determinou a transferência, de Arapiraca para Maceió, do julgamento dos acusados de matar Luciano Alves, o “Grilo do MST”. O desaforamento atende a pedido do Ministério Público do Estado (MP/AL).

     O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, relator do processo, reconheceu a possibilidade de comprometimento da imparcialidade do Tribunal do Júri, caso o julgamento fosse realizado no município do agreste. A decisão foi por unanimidade, na sessão desta terça-feira (5).

     “Levando em consideração que mais de um terço dos jurados alegaram não ter condições de participar da sessão, tendo alguns sido procurados inclusive por pessoas estranhas, objetivando atingir o resultado do julgamento, é totalmente recomendada a alteração do local”, fundamentou Fernando Tourinho.

     O MP/AL pediu a transferência quando constatou que os jurados estavam se sentindo ameaçados. Na ocasião, em julho de 2013, o juiz suspendeu a sessão do júri iniciada em Arapiraca.

     O julgamento ocorrerá em um dos Tribunais do Júri da Capital, ainda sem data definida. A defesa dos acusados concordou com o desaforamento.

     José Francisco da Silva, Francisco da Silva e João Olegário dos Santos serão julgados pela morte de Luciano Alves, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O crime ocorreu no ano de 2003.