Arapiraca

Direção discute possibilidade de liberar alguns leitos da UEA

Por 7 Segundos 31/07/2014 15h03
Direção discute possibilidade de liberar alguns leitos da UEA
Unidade de Emergência - Foto: Arquivo

No último dia 25 o secretário estadual de saúde, Jorge Villas Boas, participou de uma reunião com a direção da Unidade de Emergência do Agreste e diante do atraso na reforma de ampliação da instituição, foi discutida a possibilidade de colocar em funcionamento parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a ala vermelha que estão sendo ampliados.

A medida seria tomada no mês de outubro deste ano com o intuito de desafogar a parte mais antiga da unidade e ampliar o número de leitos. De acordo com a assessoria de imprensa, caso parte da ampliação seja liberada, será preciso alguma adequações, além de uma conexão com o prédio mais antigo.

A assessoria acrescentou que o secretário irá se reunir com o governador Teotônio Vilela Filho e a resposta sobre a possibilidade de colocar esses leitos em funcionamento poderá ser dada na próxima segunda-feira (3).


Conforme a assessoria informou, com a finalização da ampliação o número de leitos de UTI passará de sete para 21, mas assessoria não informou quantos leitos poderiam ser liberados em outubro, entes do término da reforma.