Arapiraca

Em Arapiraca, cinco empresas já passaram por obra paralisada de unidade de saúde

Por Redação 28/07/2014 07h07
Em Arapiraca, cinco empresas já passaram por obra paralisada de unidade de saúde
Obra da UBS na Vila Aparecida, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Na última semana a prefeitura de Arapiraca anunciou em seu site oficial, que a Secretaria Municipal de Obras e Viação, já estava concluindo a obra de cinco unidades que se encontravam paralisada e o inicio de mais cinco em bairros da cidade.

Uma das unidades que teve sua obra iniciada em 2012, ainda não teve seu projeto concluído e cinco empresas já passaram pela obra. O valor da obra e o valor do incremento que a mesma sofreu não foi informado pela secretaria a nossa reportagem. 

A Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecida, localizada em Arapiraca está em reforma há dois anos e até ágoras os moradores da região não puderam usufruir da ampliação da unidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra está em fase de finalização. No entanto o diretor da unidade, Rodrigo Barbosa, colocou que a empresa que está fazendo a obra já mudou cinco vezes. “Eles sempre retiram a placa com o valor da obra”, frisou.

Rodrigo disse que a última empresa afirmou ter um crédito para R$ 100 mil e gastou R$ 3.500. “Eles terminaram abandonando a obra devido a problemas na licitação”, colocou.

Em outubro do ano passado a Prefeitura de Arapiraca anunciou que o atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecida será ampliado com a instalação de um consultório odontológico e o reforço de uma equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Em abril desde ano o 7 Segundos fez uma matéria em que o secretário de obras e viação, Moyses Montenegro revelou que a obra estava paralisada para uma readequação de projetos.

Na época, o secretário ressaltou que o projeto seria reiniciado em breve, mas não informou quando a obra seria iniciada.