Arapiraca

Adequações no novo matadouro ainda serão iniciadas

Por 7 Segundos 21/07/2014 18h06
Adequações no novo matadouro ainda serão iniciadas
- Foto: Assessoria

O prazo para que as adequações necessárias ao novo matadouro público, localizado no sítio Lagoa de Dentro, na zona rural de Arapiraca, sejam iniciadas termina no final deste mês, mas ainda está sendo finalizada a documentação para que a empresa ganhadora inicie as atividades.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Rui Medeiros, ainda estão sendo feitas adequações documentais. “Essa semana o processo de documentação será finalizado e na semana que vem vamos entregar a documentação para a empresa”, explicou o secretário.

Rui acrescentou que inicialmente a empresa Frigovale- ganhadora da licitação - terá um prazo de 90 dias após a entrega da documentação para fazer as adequações de acordo com as normas estaduais.

“Talvez a empresa solicite mais tempo ao Ministério Público para fazer os reajustes de acordo com as normas federais. Isso será analisado pelo MP e pela prefeitura”, declarou.

O matadouro municipal foi inaugurado experimentalmente em janeiro de 2013, no entanto, precisou de algumas adequações para seguir as normas da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal).