Polícia

Traficante "Tenorinho" está entre vítimas de execução

Por 7 Segundos 17/07/2014 09h09
Traficante 'Tenorinho' está entre vítimas de execução
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Os corpos das três pessoas encontradas mortas, ontem (16), nas cidades de Arapiraca, Craíbas e Taquarana foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) Doutor José Castro Alves. Os nomes foram divulgados pelo órgão na manhã desta quinta-feira (17). Dentre as vítimas, está o traficante Emídio Valério de Melo, de 41 anos, mais conhecido como “Tenorinho”.

Além do traficante – encontrado morto em Craíbas – , o sobrinho dele, Daniel Melo da Silva, encontrado no Sítio Breu, na zona rural de Arapiraca, está entre as vítimas. O outro corpo é de um amigo de “Tenorinho”, James Expedito Barbosa, cujo corpo foi abandonado no município de Taquarana.

Os corpos foram encontrados com marcas de tiros na cabeça e todos sem os calçados; outro detalhe observado, é que tanto Emídio, como seu sobrinho Daniel, usavam camisas e calças semelhantes.

As vítimas, que moravam no bairro Manoel Teles – conhecido pelo alto índice de violência em Arapiraca – , eram envolvidas com o tráfico de drogas e já respondiam por vários crimes, em liberdade.

Emídio Valério de Melo era um traficante, considerado de alta periculosidade. Em 24 de setembro de 2013, chegou a sofrer um atentado no bairro em que morava, mas conseguiu escapar.

Seu sobrinho, Daniel Melo da Silva, já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, as três vítimas transitavam em um Celta preto, e eram acusados de cometer vários assaltos, antes de serem assassinados. Até o momento, o veículo não foi encontrado.

O caso será investigado pela Delegacia Regional de Arapiraca e pela Delegacia de Homicídios da Força Nacional.