Arapiraca

Grupo Ricardo Barreto visita Apae e distribui brindes da Copa

Por 7 Segundos 04/07/2014 11h11
Grupo Ricardo Barreto visita Apae e distribui brindes da Copa
- Foto: Angelos Farias/ 7 Segundos

A associação dos Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Arapiraca realiza um significante trabalho. O objetivo é cuidar de crianças especiais que moram na região.

A presidente da Apae, Nayara Vital, contou que a instituição atende mais de 220 pacientes, além das famílias que também necessitam de apoio. "Por isso nós temos uma demanda muito grande” , frisou Nayara.

Por isso na manhã de desta sexta-feira (4), o grupo Ricardo Barreto visitou a associação e distribuiu acessórios para que as crianças comemorassem a Copa do Mundo. Nayara também explicou que a Apae disponibiliza de atendimento clínico e de equipe multidisciplinar. “Temos Fonoaudiólogos, fisioterapeutas, Terapeutas ocupacionais, psicólogos, serviço social, clínico geral e neurologista”, destacou.

A presidente salientou que é realizado o trabalho de reabilitação que é feito diariamente. “Tem paciente que vem dois ou três dias na semana, às vezes vem a semana inteira”, afirmou.

Além disso, Nayara contou que a equipe está contando agora com uma pedagoga, estamos criando a zooterapia, que é a terapia com animais de pequeno porte. “Toda ajuda é bem vinda independente de como venha. É muito importante que as empresas participem, que a parceria com a Coagro seja o Ponta pé inicial e que as empresas não ajudem só financeiramente, que venham conhecer o nosso trabalho”, declarou.

O empresário Ricardo Barreto parabenizou a equipe dos colaboradores de Coagro e falou da importância da iniciativa. “A gente tem outras ações sociais feitas pela empresa e isso é muito gratificante”, ressaltou.

Ricardo também parabenizou a Apae pelo belo trabalho desempenhado pelos profissionais que atuam na instituição. “As pessoas podem achar que é uma ato pequeno, mas é grande . Nós que estamos sendo presenteados e aprendendo com os pais dessas crianças e com as próprias crianças”, disse.

Ricardo contou que já existia um setor na empresa para trabalhar com ações sociais, mas que agora o foco aumentou. “Nós vamos ter um departamento para esta área social na participação de entidades e formação de pessoas”, completou.

A sede da Apae está localizada na Rua Domingo Correia, no Centro de Arapiraca.