Alagoas

Empresa de consultoria financeira ganha seleção da Ufal para incubadora

Por 7 Segundos 03/07/2014 23h11
Empresa de consultoria financeira ganha seleção da Ufal para incubadora
- Foto: Google

Procurando se especializar e se destacar no mercado, a Laifi Consultoria e Treinamento Financeiro passou pelo processo de seleção de incubação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A empresa tem o foco de ajudar outras empresas na área financeira e promete trazer inovação no setor.

O foco da Life é treinar, realizar consultorias, trabalhar a configuração do sistema de outras empresas e identificação de processos. “Nós explicamos a importância de determinado relatório, pois muitos empresários não conseguem identificar o que ganham e o que gastam”, explicou o consultor Danilo Miranda, profissional de ciências da computação.

Danilo contou que a Ufal sentiu a necessidade de gerar empresas que venham para a cidade com um fator inovador. Ele acrescentou que a Laifi é uma Startup – empresa com capacidades especificas de crescimento sem aumento da despesa – “As Startup precisam ter um fator inovador e é isso que nós fazemos, trabalhamos junto com a empresa que precisa de consultoria e treinamento financeiro”, destacou Danilo”.

De acordo com Danilo, a Laifi faz com que outras empresas faturem mais e diminuam os custos. “Nós ajudamos o cliente a tomar decisões”, ressaltou.

O contrato com a Ufal é de quatro anos e a Ufal irá disponibilizar aos profissionais várias especializações, o que significa motivação e crescimento para a Laifi. “A Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal) traz especialistas para indicar como a empresa deve fazer”, colocou.

Os consultores salientaram que fazem o diferencial, eles sentam com os gestores da empresa e fazem o mapeamento dos processos. “Assim nós identificamos alguns pontos e vamos guiando. Estamos junto do cliente no dia-a-dia”, destacou Danilo.

O consultor Valter Santos, que possui MBA em gestão estratégica, explicou que os trabalhos de consultoria financeira e controle nas empresas duram mais ou menos um ano. “São mais ou menos seis meses para que a empresa comece a perceber os resultados”, relatou.

A empresa Life Consultoria e Treinamento Financeiro é formada por Danilo Miranda, Valter Santos e pelo economista Hérmane Magalhães.

Incubal

Tem objetivo de coordenar ações empreendedoras oferecer apoio e orientação para o desenvolvimento de empresas tecnologicamente inovadoras, preferencialmente dentro das áreas de atuação da Ufal.