Política

Ricardo Barreto confirma convite de Biu de Lira para Senado

Por 7 Segundos 30/06/2014 11h11
Ricardo Barreto confirma convite de Biu de Lira para Senado
Ricardo Barreto ao lado de Eduardo Campos - Foto: Arquivo pessoal

Arapiraca pode ter um representante concorrendo a uma vaga de senador da República. O convite ao empresário Ricardo Barreto foi feito pelo pré-candidato a governador Benedito de Lira, o Biu de Lira, na semana passada. O próprio Ricardo Barreto confirmou na manhã desta segunda-feira (30), ao portal 7 Segundos que a conversa existiu, em Maceió, e que as negociações seguem com os partidos que compõem a coligação.

Presidente de honra em Arapiraca do PSB, do presidenciável Eduardo Campos, Ricardo Barreto disse à reportagem, em seu escritório no Centro de Arapiraca, que se sente lisonjeado em ter o nome apontado como uma força para concorrer ao Senado nas eleições de outubro.

“Mas é bom deixar claro que há outros nomes entre os partidos da coligação que são ventilados e que podem ser candidatos. De minha parte, entendo que é um grande orgulho poder ser apontado entre um desses pré-candidatos para representar Arapiraca, o Agreste e o segmento de uma classe empresarial produtivo de Alagoas. Mas não há nada certo. O que existiu foi o convite feito pelo senador Biu de Lira. Vamos aguardar para saber será definido nos próximos dias”, declarou Ricardo Barreto.

Aval da família

Apesar das indefinições, o presidente do Grupo Ricardo Barreto afirma que só sairá candidato – se de fato o nome dele for referendado pela coligação – se ele obtiver o aval da família, amigos próximos e correligionários.
“Política é uma coisa, séria e quando saímos candidato não é uma decisão unilateral.

Porventura meu seja o escolhido, vou precisar do aval da minha família, dos amigos e correligionários. Além do apoio, é necessário saber o que pensa o povo porque é com ele que está o voto. Porém, volto a ressaltar que não há nada certo e que estou a disposição da coligação para contribuir como for necessário”, afirmou o empresário “se muda” para Maceió nessa semana onde vai intensificar os contatos e reuniões para saber se será o candidato ao Senado por Arapiraca.

“A cidade e a região Agreste nunca tiveram um representante. Se der certo, será uma honra”, disse.