Polícia

Arapiraca: assaltante de banco é preso com identidade falsa

Por Redação 25/06/2014 15h03
Arapiraca: assaltante de banco é preso com identidade falsa
- Foto: Assessoria

Um assaltante de banco foi preso nesta quarta-feira (24), durante uma operação realizada em Arapiraca.

O Assaltante Evanaldo Galdino da Silva, de 32 anos, estava foragido do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, localizado no município de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde ele respondia por roubo a bando.

Evanaldo estava utilizando uma identidade falsa em Alagoas, onde se chamava Leandro Henrique Dantas da Silva. Utilizando este nome ele conseguiu tirar a carteira de habilitação, abriu conta bancária e conseguiu cartões de crédito.


O criminoso estava sendo procurado pela Polícia Federal há quatro anos. Ele era um dos líderes da modalidade de roubo chamada de “Novo Cangaço”, assaltando os cofres do bancos.

No município de Taquarana o acusado possuía três casas, camionete de luxo e chácara, avaliada em R$500 mil, além de um caminhão caçamba de R$ 130 mil. O caminhão era utilizado no transporte de armas para as proximidades dos locais onde os roubos era praticados.

O diretor da DRE, Paulo Cerqueira, informou que o líder da quadrilha participou dos ataques a agências bancárias de Igaci, Boca da Mata, Santana do Mundaú e Mata Grande, de onde teriam sido levados sacos de moedas. Um desses sacos, com a marca do Banco do Brasil, foi encontrado com o acusado quando de sua prisão.

Como assaltante, os policiais encontraram uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, de uso restrito.

O delegado Paulo Cerqueira informou que ele está sendo indiciado por porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e roubo a banco.

Evanaldo foi levado para a sede da Diretoria de Recursos Especiais, ficando à disposição também da Justiça portiguar.

As investigações continuam com o objetivo de prender os demais integrantes e apreender o armamento utilizado pela quadrilha.