Alagoas

Detentos são transferidos de Maceió para Presídio do Agreste

Por 7 Segundos 20/06/2014 16h04
Detentos são transferidos de Maceió para Presídio do Agreste
Presídio do Agreste - Foto: 7Segundos

Na manhã desta sexta-feira (20), foi realizada a transferência de 130 presos do sistema penitenciário de Maceió para o Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano.

De acordo com a assessoria do órgão, a operação foi realizada através de um mandado judicial expedido pela 16º Vara Criminal, por consequência das oitivas destes casos serem realizadas na região do Agreste.

Segundo a assessoria, ainda será realizada a transferência de 130 presos do Presídio do Agreste para o sistema prisional de Maceió.


Os reeducandos saíram dos presídios Baldomero Cavalcante, Cyridião Durval e da Casa de Custódia de Maceió por volta das 8 horas. Antes de ir para o Presídio do Agreste, os presos irão passar pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) para fazer exame corpo de delito.

A operação foi realizada com a participação de 60 homens de inspeções táticas, o grupo de escolta e remoção (GER), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (Seds) e membros da corregedoria e ouvidoria da Secretaria de Ressocialização.