Agreste

Arapiraca terá Pelotão Escolar para combater à criminalidade

Por 7 Segundos 13/06/2014 11h11
Arapiraca terá Pelotão Escolar para combater à criminalidade
- Foto: Asssessoria

Atender a demanda de incidência de crimes e contravenções nas escolas públicas da rede municipal de Arapiraca. É com esse objetivo que o 3º Batalhão da PM na cidade e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) iniciaram entendimentos nesta semana para implantação do Pelotão Escolar na região de Arapiraca.

Ainda de acordo com o que prevê o projeto, o Pelotão Escolar também irá realizar trabalho de conscientização e prevenção no combate a ilícitos penais.

Segundo o 3º Batalhão em Arapiraca, o Pelotão comandado pelo tenente Oliveira já visita às escolas, fazendo levantamentos das áreas de risco, para então poder priorizar as atividades que irão de rondas em horários críticos – prevenção – até a apresentação de palestras direcionadas à comunidade escolar, tudo também acompanhado por uma assistente social e um psicólogo da PM.

“O projeto está em andamento e essas reuniões são essenciais para o seu crescimento e fortalecimento. E quem mais tem a ganhar é a população de Arapiraca”, esclarece o 3º BPM.
Estiveram presentes ao encontro, o comandante da PM em Arapiraca, tenente Thulio Emery, membros da SEE e da Secretaria Municipal de Educação.