Arapiraca

Moradores decoram Rua Duque para torcer pela seleção

Por 7 Segundos 12/06/2014 13h01
Moradores decoram Rua Duque para torcer pela seleção
Rua Duque decorada - Foto: 7 Segundos

O pontapé inicial para a Copa do Mundo será dado nesta quinta-feira (12), mas o “a bola já rolou” há pelo menos um mês para os moradores da Rua Duque de Caxias, no Bairro Ouro Preto, em Arapiraca. Há 30 dias, eles deram início à preparação para ornamentar a rua e deixa-la à caráter para apoiar a seleção brasileira na luta pelo hexa.

O detalhe é que os homens, em geral loucos por futebol, são minoria no grupo que fez reuniões e definiu o valor da taxa para se comprar barbante, pano para bandeiras e outros itens que são necessários para deixar a rua Duque de Caxias verde e amarela. Decorar a rua é tradição entre os moradores.

“Nós somos brasileiros e nossa obrigação é torcer pelo nosso país. Por isso, há uns 30 dias a gente aqui da Rua Duque de Caxias começou a fazer reuniões para saber como iríamos decorar a rua. Cada um deu sua parte e creio que gastamos mais de R$ 300 para a ornamentação. Quando tínhamos uma folga de nossas obrigações, nos encontramos para cortar as bandeira, colá-las nos barbantes e pendurá-las”, explicou a técnica em enfermagem Aparecida Silva, que há uma década mora na Duque de Caxias.

Com as filhas eu um neto com que mora, ela também decorou a entrada da casa e o interior da residência, onde funciona um salão de beleza e estética feminina. Crítica, ela mandou um recado para os que ela chama de pessimista.

“Se existe algum problema no país, que se dê a resposta na urna e não torcendo contra a seleção na Copa. Vamos torcer e esperar o melhor”, disse a técnica em enfermagem.