Justiça

Tio e sobrinho vão a julgamento por morte de jovem em 2006

Por Redação 12/06/2014 11h11

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, na próxima segunda-feira (16), às 8h, os réus Valdemir Laurindo Cerqueira e Adriano Tenório Laurindo Cerqueira, acusados de envolvimento na morte de Cristiano Chaves Fidelis, de 21 anos. O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2006, no bairro Vergel do Lago, na Capital.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Cristiano estava na garupa de uma moto quando foi abordado pelos acusados. Ele foi derrubado e tentou fugir, mas acabou sendo atingido com um tiro, vindo a falecer.

O disparo teria sido efetuado por Adriano Cerqueira, que deixou o local em uma moto conduzida pelo tio, Valdemir Cerqueira. Ainda segundo o MP/AL, o motivo do crime foi vingança, pois a vítima teria tentado matar um familiar dos acusados. Tio e sobrinho encontram-se presos e negam participação no homicídio.

A sessão será conduzida pelo titular da 7ª Vara Criminal, juiz Maurício César Brêda Filho. A acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Marília Cerqueira Lima.