Entretenimento

Com seis salas 3D, cinema de Arapiraca abre as portas ao público

Por 7 Segundos 11/06/2014 14h02
Com seis salas 3D, cinema de Arapiraca abre as portas ao público
Entrada do Cinesystem - Foto: 7 Segundos

Dia 11 de junho de 2014. Essa é a data que entra para a história dos arapiraquenses e moradores da região do Agreste. Após longa espera e inúmeras promessas, foi inaugurado nesta quarta-feira o cinema de Arapiraca, da rede Cinesystem, no Shopping Garden. A primeira sessão para o público foi no começo da tarde.

Porém, pela manhã, um grupo de aproximadamente 20 jornalistas puderam conhecer as dependências do cinema e assistir ao filme A Culpa é das Estrelas. De acordo com a gerência do Cinesystem, os cinéfilos de Arapiraca e região terão à sua disposição seis salas de projeção, todas 3D, que vão poder receber mais de 1.500 pessoas.

“Sou de Arapiraca, vivi um longo tempo em Maceió e hoje retorno para minha terra para trabalhar como gerente do cinema na cidade, um sonho que todos daqui não viam a hora de poder realizar. Então, para mim, é um prazer duplo: voltar para Arapiraca e trabalhar no cinema da cidade”, declarou o gerente operacional do Cinesystem, Gustavo Maurício.

O gerente explicou que, apesar de o cinema ter seis salas de projeção, apenas três delas estão prontas. As demais devem ficar à disposição do púbico já no fim de semana.

“Tudo que envolve uma sala de cinema 3D como as que temos aqui no Shopping Garden em Arapiraca é de muita tecnologia. Por isso, há uns detalhes que estão sendo definidos para que as outras três salas sejam liberadas. Acreditamos que já no fim de semana, todas elas estarão prontas para o público”, afirmou Gustavo Maurício.

Quinta do beijo

Assim como nos demais cinemas da rede, o público em Arapiraca também vai poder participar da promoção quinta do beijo. Segundo as regras, na bilheteria o casal pode escolher um cartão como uma opção de beijo. O casal reproduzirá o que sair no cartão e ganha o desconto.

De forma inédita, a rede resolveu antecipar a promoção para esta quarta-feira (11), dando ao público a oportunidade de ter dois dias para ir ao cinema com um preço mais em conta.

Carta ao Ministério da Cultura

O funcionário público José Edson Ribeiro Cavalcante, de 51, não escondeu a emoção de poder assistir a um filme no cinema da sua cidade. Apesar da longa espera, José Edson afirma que sempre manteve o otimismo de que o sonho dos arapiraquenses pudesse ser realizado.

“Em 2007, enviei uma carta para o Ministério da Cultura em Brasília solicitando que algo pudesse ser feito para que Arapiraca tivesse um cinema. Foram muitos anos de promessas e de espera. Hoje, finalmente, saio de uma sala de cinema na minha cidade. Nem tenho palavras para traduzir a minha emoção”, comemorou José Edson.

Programação de filmes

CINESYSTEM PÁTIO SHOPPING ARAPIRACA
Validade: 12/06/2014 a 12/06/2014

Sala: SALA 2
OS HOMENS SÃO DE MARTE 2D (OS HOMENS SÃO DE MARTE .. E É PRA LÁ QUE EU VOU)
Tecnologia: , Recomendado: 14 anos, Gênero: COMEDIA, Ano de Produção: 2014, Idioma: , Duração: 01:48, Diretor: MARCUS BALDINI, HOMERO
OLIVETTO com MÔNICA MARTELLI, PAULO GUSTAVO, DANIELE VALENTE, MARCOS PALMEIRA, HUMBERTO MARTINS, PETER KETNATH,
EDUARDO MOSCOVIS, JOSÉ LORETO, IRENE RAVACHE
Quinta - 14:00h 21:15h


Sala: SALA 3
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO 3D (DUB) (X-MEN: DAYS OF FUTURE PAST)
Tecnologia: , Recomendado: 12 anos, Gênero: AVENTURA, Ano de Produção: 2014, Idioma: , Duração: 02:11, Diretor: BRYAN SINGER com
PATRICK STEWART, IAN MCKELLEN, HUGH JACKMAN, JENNIFER LAWRENCE, HALLE BERRY, NICHOLAS HOULT, ANNA PAQUIN, ELLEN
PAGE
Quinta - 13:50h
A CULPA É DAS ESTRELAS 2D (LEG) (THE FAULT IN OUR STARS)
Tecnologia: , Recomendado: 12 anos, Gênero: DRAMA/ROMANCE, Ano de Produção: 2014, Idioma: , Duração: 02:06, Diretor: JOSH BOONE com
SHAILENE WOODLEY, ANSEL ELGORT, NAT WOLFF, WILLEM DAFOE, LAURA DERN, LOTTE VERBEEK, SAM TRAMMELL
Quinta - 21:35h


Sala: SALA 4
MALÉVOLA 3D (LEG) (MALEFICENT)
Tecnologia: , Recomendado: 10 anos, Gênero: AVENTURA, Ano de Produção: 2014, Idioma: , Duração: 01:37, Diretor: ROBERT STROMBERG com
ANGELINA JOLIE, ELLE FANNING, SHARLTO COPLEY
Quinta - 20:30h
MALÉVOLA 3D (DUB) (MALEFICENT)
Tecnologia: , Recomendado: 10 anos, Gênero: AVENTURA, Ano de Produção: 2014, Idioma: , Duração: 01:37, Diretor: ROBERT STROMBERG com
ANGELINA JOLIE, ELLE FANNING, SHARLTO COPLEY
Quinta - 14:10h