Região Metropolitana do Agreste

"Bola de fogo" provoca clarão e intriga moradores do Agreste

Por Redação 03/06/2014 20h08
'Bola de fogo' provoca clarão e intriga moradores do Agreste
- Foto: Angelo Farias7Segundos

O fim de tarde que costuma ser tranquilo em localidades como Folha Miúda, na zona rural de Craíbas, no Agreste alagoano, foi de agitação nesta terça-feira (3). Inúmeros moradores da região foram pegos de surpresas com uma “bola” incandescente que tomou conta do céu no interior do estado.

Em alguns lugares de Arapiraca, também foi possível ver o fogo seguido de uma fumaça que por quase 10 segundo “passeou” no ar até se perder. Assim que o objeto não identificado foi visto no ar, os comentários em Arapiraca eram de que um helicóptero ou avião teria caído depois de pega fogo.

“Eu estava aqui sentado na porta de casa quando vi o objeto voando em linha reta, pegar fogo no ar e cair. Parecia um maquinário (sic), uma aeronave porque o fogo e a fumaça eram muito grandes. Só não sei onde caiu porque daqui não deu para ver onde aquilo foi parar.

Também pode ter sido outra coisa, né”, contou à reportagem do 7Segundos o mecânico Jorge Inácio de Lima, que tem uma oficina em Folha Miúda.A bola incandescente no Agreste alagoano também foi vista pelo filho de José Inácio, Rogério Inácio.

“Consertava uma ignição de uma moto quando olhei para o céu e vi o objeto pegar fogo no ar e descer, cair. Como meu pai falou, não dá para saber onde foi cair. Para mim, era um helicóptero”, arriscou Rogério Inácio.

Craíbas

Em Craíbas, algumas pessoas também viram a mesma bola de fogo flagrada no ar em Folha Miúda.

“Minha irmã Rosângela estava na porta de casa e viu esse negócio que vocês da reportagem dizem aí. Ela afirmou que era muito grande e que era fogo, uma bola mesmo de fogo. Ficou com muito medo porque não sabia o que poderia ser. A gente fica com medo do que vem de cima, não é mesmo”, comentou Ana, irmã de Rosângela.