Região Metropolitana do Agreste

João dos Santos denuncia ingerência da Fetag em Alagoas

Por Assessoria 28/05/2014 08h08
João dos Santos denuncia ingerência da Fetag em Alagoas
- Foto: Assessoria

 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, João dos Santos, denunciou nesta terça-feira (27), a ingerência da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag) na entidade que dirige.

Segundo João dos Santos, o presidente da Fetag, Genivaldo Oliveira da Silva, que também é um dos diretores do sindicato, tem orientado a tesouraria a não realizar os pagamentos de funcionários, combustíveis, e até os encargos sociais com a Previdência Social.

“Há mais de um ano que venho tentando manter um bom relacionamento com o presidente da Fetag, mostrando a ele, a importância de manter em dias as obrigações do sindicato, porém, por mais que eu tente, não tenho conseguido devido à intransigência dele”, garantiu João dos Santos.

Ainda de acordo com João dos Santos, até os próprios funcionários da entidade, foram orientados pela direção da Fetag, a não acatar as ordens dadas pelo presidente do sindicato.

A situação ficou tão grave na entidade, segundo João dos Santos, que existem 16 solicitações de pagamentos de funcionários e fornecedores, onde inclusive os recursos já estão depositados no banco e foram impedidos de receber, porque a tesouraria não libera os pagamentos, por orientação da própria Fetag.

Com salários acima de mil reais, segundo João dos Santos, a diretoria terá de abdicar de parte deste valor, para que possam pagar a funcionários especializados como Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrônomos, Assistentes Sociais para darem andamento nos trabalhos, principalmente na orientação aos agricultores e no Programa Minha Casa Minha Vida Rural.