Alagoas

Educação oferta mais de 7 mil vagas em cursos

Por Agência Alagoas 20/05/2014 14h02
Educação oferta mais de 7 mil vagas em cursos

Sete mil cento e dez vagas em cursos profissionalizantes serão ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A aula inaugural do programa ocorreu nesta segunda-feira (19) no Centro de Convenções com a presença da secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura, educadores e 1.300 estudantes inscritos no Pronatec.

As vagas oferecidas pela SEE abrangem 31 escolas e dois centros profissionalizantes, contemplando alunos de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Coruripe, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Barra de São Miguel, Junqueiro, Boca da Mata, Anadia, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Viçosa, Maragogi, Porto de Pedras, Campestre, Japaratinga, Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Jundiá, São Luís do Quitunde e Porto Calvo.

A oferta do Pronatec da SEE abrange tanto cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC ) - que possuem carga horária de 160 a 400 horas – e os técnicos, que totalizam de 800 a 1.200 horas. Dentre os principais cursos FIC oferecidos pela SEE estão Bombeiro Civil, Inglês Básico, Espanhol Básico, Cabeleireiro e Operador de Supermercado. Os cursos técnicos contemplam áreas diversificadas: Enfermagem, Hotelaria, Açúcar e Álcool, Segurança do Trabalho, Hospedagem e Eventos.