Capital

Capacitação do selo Unicef ocorre nesta quinta-feira, em Maceió

Por Agência Alagoas 20/05/2014 11h11
Capacitação do selo Unicef ocorre nesta quinta-feira, em Maceió

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos convoca os municípios de Arapiraca e Maceió para participarem da segunda etapa do programa de formação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O encontro ocorrerá nessa quarta e quinta-feira. A iniciativa é da Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente.

Em Arapiraca, a capacitação será realizada no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria). Em Maceió, na quinta-feira, o evento ocorrerá no Conselho Regional de Psicologia da 15ª região, no bairro do Farol. As duas capacitações serão realizadas às 9 horas.

O encontro tem o objetivo de capacitar os representantes dos municípios para que organizem o 1º Fórum Comunitário e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), que são ações estratégicas de participação social obrigatórias do Selo. O Fórum, por sua vez, tem como finalidade auxiliar na realização de diagnósticos da situação da infância e adolescência e de planos municipais de ação para a proteção integral de crianças e adolescentes.

Já o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes objetiva a formação e debate de adolescentes acerca de fatores que afetam suas vidas.