Capital

OAB/AL pedirá intervenção da OAE na Unidade de Internamento

Por Redação com assessoria 16/05/2014 14h02
OAB/AL pedirá intervenção da OAE na Unidade de Internamento

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL e o Centro de Defesa dos direitos das crianças e adolescentes Zumbi dos palmares irão se reunir, nesta segunda-feira (19), às 11h, na sede da OAB/AL, para discutir a situação da Unidade de Internação Masculina (UIM). Na pauta da reunião está a elaboração de uma petição que irá ser enviada para a Organização dos Estados Americanos (OEA).

A decisão de pedir a intervenção da OEA surgiu depois que a coordenadora do mutirão Eficiência e Socio-educação, realizado em Alagoas pelo Conselho Nacional de justiça (CNJ), juíza Ana Cristina Borba Alves, realizou visita a UIM e declarou que a situação da unidade é de uma “bomba relógio, prestes a explodir”.

“Estamos acompanhando essa situação de perto. O CNJ já havia feito outras vistas e pedido providências e nada mudou. O que desejamos com a intervenção de um órgão como a Organização dos Estados Americanos é que esta bomba não exploda. É uma situação calamitosa e que precisa ser resolvida. E esta solução não está vindo do estado”, disse Daniel Nunes, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas.