Na Mídia

Ildi Silva planeja mudança para Nova York

Por Ego 16/05/2014 10h10
Ildi Silva planeja mudança para Nova York

De férias na TV, a atriz baiana Ildi Silva aproveita para investir na carreira internacional. Fazendo testes para produções de fora do país, a morena-jambo de olhos verdes, que representa muito bem a brasilidade feminina, posou para ensaio de moda do EGO. Além de mostrar looks em tons de cinza, um forte substituto ao pretinho básico para os dias de frio do inverno de 2014, a atriz falou de seus projetos para os próximos meses.

Na lista, está a exibição de sua participação na série americana “Lilyhammer”, sucesso da Netflix e que tem no elenco o ator Steven Van Zandt (de "Família Soprano"). “Foi uma experiência maravilhosa e incrível. Adorei participar de uma produção internacional”, diz Ildi, que vai aparecer falando português. As cenas de época fazem parte da terceira temporada e foram rodadas em março, no Brasil.

“A estreia está prevista para setembro. Participar do seriado foi muito importante, pois é uma porta que se abre. Tenho feito alguns testes para produções de filmes internacionais e do Brasil”, antecipa a baiana, que adotou o bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, como seu endereço.

A atriz, porém, está arrumando as malas. Mas é temporariamente. É que no fim do mês de maio Ildi embarca para Nova York, nos Estados Unidos. “Vou para ficar três meses, no mínimo. Pode ser que eu fique um tempo maior por lá. Quero fazer cursos de artes e cinema. Acho importante buscar cursos de reciclagem e workshops de aperfeiçoamento. Em 2009, morei seis meses em Los Angeles e estudei interpretação. Aproveitei para melhorar o inglês também”, conta ela, que já disse que só pintaria os cabelos de loiro para viver uma personagem.

Valorizar a beleza natural é o ponto-chave para o sucesso, acredita Ildi. Um exemplo disso é a atriz mexicana Lupita Nyong'o, eleita pela revista "People" a mulher mais bonita do mundo neste ano. “Fiquei muito feliz quando vi. Ela é uma deusa e foi merecido. Acredito que a escolha dela veio para coroar este momento, de valorizar cada vez mais as diferentes culturas. Essa ruptura do preconceito tem sido crescente”.


Dieta da moda

Para aparecer de maiô no quadro "Saltibum", do programa Caldeirão do Huck, ela encarou a dieta Dukan, a mesma de Kate Middleton, e intensificou a malhação. Além de correr até seis quilômetros três vezes na semana, ela cortou os alimentos mais calóricos das refeições. O resultado? Em menos de dois meses, Ildi perdeu três quilos e alguns centímetros no abdômen e no quadril.

O segredo, segundo ela, é incluir o farelo de aveia nas receitas.“Li os livros do Dukan e me identifiquei. Nunca fui de fazer dietas radicais e sou totalmente contra. A dieta é feita em várias etapas e você precisa seguir as restrições. É uma variedade enorme de combinação de alimentos”, ressalta Ildi.

A atriz gosta de cozinhar e faz disso um hobby. E é apaixonada por doces. “Não consigo viver sem. Aprendi a fazer bolos diets. Também faço um pão de proteína que é uma delícia. Alguns ingredientes são básicos. Como farelo de aveia, ovo, leite desnatado e farelo de trigo”, aponta a atriz, que bebe muita água e chás combinados, como o de erva cidreira e capim cidreira.