Alagoas

Justiça viabiliza documentação de 157 jovens internos

Por Redação com Assessoria 15/05/2014 16h04

 Por meio de mutirão de cidadania promovido pela Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Governo do Estado, 157 jovens atualmente em privação de liberdade nas unidades de internação Maceió terão acesso a documentos básicos que ainda não possuem.

Os CPFs, Registros Gerais (RG) e carteiras de trabalho estão sendo emitidos na Unidade Básica de Sáude (UBS) do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo, durante toda esta quinta-feira (15). Todas as nove unidades de internação estão sendo atendidas.

“Alguns jovens não têm nenhuma documentação, então entregamos os dados para Justiça Itinerante, para que seja feita uma busca no cartórios e verificado se já foi emitida alguma vez a certidão de nascimento”, explicou Juliana Alvarez, gerente de políticas de promoção saúde da UBS.

O mutirão de cidadania faz parte do mutirão socioeducativo que TJ/AL e CNJ estão realizando no estado, que atua em outras três frentes: revisão de processos de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas; a implantação do Projeto Eficiência na 1ª Vara Criminal de Arapiraca; e inspeções nas unidades.