Alagoas

Volume de chuva dos próximos dias não é preocupante

Por Agência Alagoas 13/05/2014 10h10
Volume de chuva dos próximos dias não é preocupante

De acordo com os meteorologistas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas que caem em Alagoas devem continuar ao longo desta terça-feira (13), porém sem atingir níveis alarmantes. Após as fortes precipitações ocorridas há duas semanas, os estudos mais recentes feitos pelos especialistas da Semarh dão conta que, nos próximos dias, os municípios alagoanos devem apresentar tempo nublado, porém registrando fracas pancadas de chuva.

Segundo Emanuel Teixeira, meteorologista da Sala de Plantão da Semarh, o nível de água previsto para cair nos próximos dias não é motivo para preocupação. “Estamos trabalhando com uma margem entre 15 e 20 mm de água para cada dia, entre os próximos dois dias. Todas as regiões de Alagoas devem ter chuva, mas nada que preocupe. Entendemos que as condições alarmantes são só acima dos 30 mm, número que não devemos registrar”, explicou.

Nível dos rios

O nível dos rios alagoanos, tanto em Maceió, quanto no interior do estado, também não devem ser alterados. Conforme adianta o boletim meteorológico da Semarh, a partir da próxima sexta-feira (16), as chuvas devem continuar – de maneira moderada – apenas nas regiões litorâneas e da Zona da Mata.

Orientações para dias de chuva

Em caso de chuvas fortes, a Defesa Civil de Alagoas e o Corpo de Bombeiros fazem recomendações para que a população não seja tão afetada pelas precipitações, seja em casa, nas ruas e até mesmo dentro dos veículos. Entre as principais orientações, estão as de evitar locais alagados e evitar o contato da água com a pele, além de não procurar abrigo embaixo de árvores.