Capital

Novos PMs recebem treinamento do Batalhão

Por Agência Alagoas 12/05/2014 12h12
Novos PMs recebem treinamento do Batalhão

Cerca de 20 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) participaram de um treinamento do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) durante a última semana. O Estágio Operacional Ambiental – Nível I serve para que os novos praças se adaptem ao serviço diário do batalhão.

As instruções tiveram início na segunda-feira (5), na sede do Ibama , onde os alunos e policiais do BPA participaram de aula específica sobre Legislação Ambiental e os crimes ambientais, ministrada pelo sargento Jeilson.

Na segunda etapa, foram demonstradas técnicas de policiamento ambiental, noções sobre fauna e flora regional e cubagem de madeira pelo sargento Edvan. Finalizando as atividades no Ibama, o chefe do Núcleo de Fiscalização Ambiental, Felipe, fez uma palestra sobre as atividades do órgão.

Já na Escola Veterinária do Cesmac, em Marechal Deodoro, o professor Isaac Albuquerque e a médica veterinária Jayane mostraram a parte prática de contensão de animais selvagens. Nesta etapa, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido na teoria, aplicando técnicas para conter animais peçonhentos como cobras e animais silvestres frequentemente resgatados nas ações do BPA, como é o caso de jacarés e aves de diversas espécies.

Segundo o aluno Ricladson, um dos participantes do estágio, as técnicas são de fundamental importância para o futuro trabalho na Unidade, principalmente para a captura de animais selvagens. “Creio que vamos sair daqui habilitados e com a certeza de que vamos prestar um bom serviço à sociedade alagoana”, salientou.