Capital

Força Nacional faz palestra sobre drogas no Cepa

Por Agência Alagoas 09/05/2014 10h10
Força Nacional faz palestra sobre drogas no Cepa

Integrantes da Força Nacional de Segurança realizaram palestra e exibiram vídeo educativo, sobre prevenção ao uso de drogas, na tarde de quinta-feira (8), na Escola Estadual José Loureiro, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa). A ação foi direcionada a alunos da turma do 9º Ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa faz parte do “Projeto Escola e Drogas Não Combinam”, desenvolvido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

De acordo com o subtenente Jackson, que é do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, mas desde 2005 integra os quadros da Força Nacional, a prevenção é a melhor forma de evitar que a juventude entre para o mundo das drogas.

“Na escola, quando eu tinha a idade de vocês, os colegas que seguiram esse caminho se deram mal. Ou foram presos ou morreram. Os que escaparam e se recuperaram, nunca mais quiseram saber de droga”, afirmou o subtenente.

Para ele, um projeto como este - que se propõe a debater a questão das drogas com os alunos nas escolas - é de fundamental importância. “A melhor arma contra a droga é a informação, a educação”, destacou o militar.