Capital

Detran lança programa Educando Jovens para o Trânsito

Por Agência Alagoas 07/05/2014 15h03
Detran lança programa Educando Jovens para o Trânsito
- Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), realizou na manhã desta quarta-feira (07), no Palácio República dos Palmares, o lançamento do programa “Educando Jovens para o Trânsito”. A solenidade reuniu diversas autoridades e educadores do Ensino Médio de instituições da rede pública e privada.


O programa que faz parte da Década Mundial de Segurança no Trânsito, pacto que tem como um dos pilares a educação, foi implantado com objetivo de reduzir a mortalidade no trânsito entre os jovens que, de acordo com estatísticas, são os principais causadores de acidentes.

Segundo o especialista em sistemas educacionais para trânsito, Celso Mariano, durante as capacitações realizadas no polo de Maceió e em diversos interiores, foram disponibilizadas ferramentas para auxiliar os professores durante o ano letivo de 2014.

O professor de Língua Portuguesa, Paulo Roberto, afirmou que a temática do programa é bastante interessante, tendo em vista o número alto de acidentes causados pelo excesso de velocidade, sobretudo envolvendo o público jovem.

A diretora-presidente do Detran/AL, Andressa Lyra, agradeceu a parceria de todos que estão envolvidos no programa, inclusive a empresa Tecnodata pela qualidade e comprometimento nas capacitações. Ela ressaltou que, atualmente o órgão concede por mês cerca de 2000 permissões para dirigir, primeira habilitação, o que dá anualmente cerca de 24 mil condutores recém-habilitados dirigindo no Estado.