Brasil

Acusado de homicídios é preso pela PC no Benedito Bentes

Por Redação com Assessoria 29/04/2014 18h06
Acusado de homicídios é preso pela PC no Benedito Bentes
- Foto: Assessoria

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Força Nacional conseguiu prender, na tarde desta terça-feira (29), mais um foragido da Justiça alagoana. José Cícero da Silva Santos tinha mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital acusado da prática de homicídios no bairro do Benedito Bentes.

O delegado Everton Gonçalves de Souza, titular da Delegacia de Homicídios da área do Benedito Bentes, deu voz de prisão ao acusado depois que ele compareceu à sede da especializada, atendendo a uma intimação.

Segundo Everton Gonçalves, entre os crimes atribuídos ao acusado estão os assassinatos de dois vigilantes ocorridos no conjunto Pôr do Sol, naquele bairro. “Demos cumprimento ao mandado expedido pelo juiz Jamil Amil de Holanda Ferreira e estamos concluindo o procedimento para que ele possa responder aos processos presos, conforme determinação do magistrado”, explicou o delegado, integrante da equipe da DH, que é coordenada pelo delegado Cícero Lima.

Um dos crimes atribuídos a José Cícero é o assassinato de Eriberto Farias de Lima, de 52 anos, ocorrido em novembro de 2013. O outro homicídio que teria sido praticado por ele foi registrado em janeiro deste ano e teve como vítima Jurandir Ferreira Sobrinho, de 53 anos.

Além dos homicídios, José Cícero também é acusado da prática de outros crimes: ameaça de morte ocorrida em fevereiro deste ano; posse ilegal de arma de fogo, em março de 2013, e porte ilegal, em junho do mesmo ano.