Arapiraca

Inaugurado há quase dois anos, novo matadouro poderá voltar a funcionar

Por Redação 28/04/2014 17h05
Inaugurado há quase dois anos, novo matadouro poderá voltar a funcionar
- Foto: Assessoria

A licitação da empresa que irá cuidar do funcionamento do matadouro de Arapiraca já foi realizada e o processo está na fase de assinatura de contrato. Após a firmação do contrato, a empresa terá um prazo de 90 dias para ativar o matadouro.

O matadouro municipal, localizado no Sítio Lagoa de Dentro, foi inaugurado experimentalmente em janeiro de 2013, no entanto, apresentou alguns problemas. A empresa sorteada para cuidar da administração e do funcionamento do novo matadouro é a Frigo Vale.

O secretário municipal de agricultura, Rui Medeiros, explicou que é preciso seguir o Selo de Inspeção Estadual, que é exigido pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal).

“Após a assinatura do contrato, a empresa possui um prazo de 90 dias para fazer as adequações”, colocou o secretário.

Segundo Rui, o contrato deverá ser assinado entre os dias 10 ou 15 de maio. Ele acrescentou que as adequações que terão que ser realizadas são relativas a parte do abate e tratamento de vísceras.

Ainda de acordo com Rui, a demora na execução da licitação se deve ao fato das readequações junto a Caixa Econômica Federal e também da necessidade do tratamento dos afluentes.