Agreste

Uneal terá programa de notícias na Rádio Educativa

Por Assessoria 24/04/2014 11h11
Uneal terá programa de notícias na Rádio Educativa
- Foto: Assessoria

O Agreste de Alagoas irá ter acesso às informações relativas produção acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) também por meio da Rádio Educativa FM - 106,9 MHz de Arapiraca. A parceria foi debatida em reunião, na manhã desta quarta-feira (24), nas dependências da Assessoria de Comunicação (Ascom) da instituição.

A abertura dessa "janela" que vai tratar dos assuntos ligados à Uneal e também da sociedade local, é um projeto antigo, o qual, está nos últimos meses, sendo elaborado pela Ascom, sob a supervisão da Reitoria da instituição e orientação do diretor geral das rádios educativas, mantidas pelo Instituto Zumbi dos Palmares, radialista Ricardo Teles, um dos mais motivados pela implementação da programação.

O reitor da instituição, professor Jairo Campos, expôs o interesse da instituição em divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, por meio da implantação de um programa de rádio, em princípio semanal, que será produzido pela Assessoria de Comunicação institucional, no estúdio da rádio, localizado no prédio da Reitoria, em Arapiraca. “Não vai faltar o que mostrar”, disse Campos.

Apoio e estrutura

Ricardo Teles garantiu que a Rádio Educativa FM dará todo o apoio necessário para que o programa radiofônico da universidade esteja no ar em breve, inclusive com o acompanhamento de técnicos, cessão e compra de equipamentos para o estúdio, alguns em parceria com a instituição. Os comunicadores da Uneal também passarão por uma oficina, na qual será explicado o método de trabalho e a filosofia da rádio, como forma de adequação e padronização.

No programa, a Uneal irá apresentar os projetos científicos, de extensão e demais ações educacionais e culturais desenvolvidas no âmbito da instituição e que geram impacto positivo para a sociedade. “Estamos ansiosos para levar mais esse serviço à sociedade alagoana”, frisou Jairo Campos.

O coordenador da Ascom Uneal, jornalista Carlos Alberto Júnior, apresentou ao diretor Ricardo Teles o projeto do programa de rádio, elaborado pela Ascom. “Nossa intenção é garantir que tanto a comunidade acadêmica quanto os demais alagoanos estejam informações sobre as ações desenvolvidas, nas diversas áreas, da Uneal”, disse. Em seguida, os jornalistas e o diretor da emissora visitaram os estúdios da Educativa FM. 

Expectativa

Pelo cronograma, o programa, cujo nome ainda é mantido em sigilo, deverá entrar na grade de progração da educativa FM de Arapiraca ainda neste semestre. O projeto será apresentado e produzido pelos jornalistas Clau Soares e Carlos Alberto Júnior, que integram a Ascom Uneal. "Vivemos dias de ansiedade aqui no setor, também por causa de mais um importante passo que daremos, o qual se tornará uma jornada em favor da comunicação institucional. Temos certeza disso", concluiu o jornalista.