Região Metropolitana do Agreste

Moradores do Coité do Noia reclamam de precariedade no transporte coletivo

Por Redação 17/04/2014 12h12
Moradores do Coité do Noia reclamam de precariedade no transporte coletivo
Coité do Nóia - Foto: Divulgação

Moradores do Município do Coité do Noia, localizado a 24 quilômetros de Arapiraca, reclamam do descaso da prefeitura do município em relação aos ônibus que fazem a linha Coité do Noia/ Arapiraca.

O moradores denunciam que a linha não é regular e vários ônibus já foram apreendidos pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). “Eram quatro ônibus, apreenderam dois, depois apreenderam o outro e agora só tem um ônibus, que não tem horário para passar”, afirmou um morador que não quis se identificar.

Ele ainda colocou que quando a Arsal apreende uma veículo desta linha, os passageiros precisam descer do ônibus o e ficar na rodovia enquanto outro coletivo não passa.

Segundo um dos moradores, a empresa de ônibus é de familiares do atual prefeito do município, José de Sena Neto, mais conhecido como “Seninha”. Ele afirma ainda que não foi feita licitação para a contratação da empresa e que os moradores enfrentam esse caos há vários anos.

“Um vereador do município queria criar uma comissão para resolver a situação, mas os outros vereadores não aceitaram”, acrescentou o morador.

De acordo com um dos moradores, os ônibus não estariam cadastrados na Arsal. “A gente paga impostos e não tem direito a transporte de qualidade, isso é revoltante”, desabafou o morador

A reportagem do 7 Segundos tentou falar com representantes da prefeitura, mas não obteve êxito.