Capital

Cacá Diegues participa de talk show na Casa Cor Alagoas

Por Assessoria 16/04/2014 12h12
Cacá Diegues participa de talk show na Casa Cor Alagoas
- Foto: Assessoria

Considerado um dos mais influentes nomes do cinema no Brasil, o cineasta alagoano Cacá Diegues estará em Maceió nesta sexta-feira (18), para participar de um talk show com os visitantes da Casa Cor Alagoas 2014.

Carlos Diegues, abordará temas como arte, cinema, arquitetura e cultura em uma conversa com os visitantes da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, que poderão participar gratuitamente do talk show a partir das 17h, na praça de eventos. O debate será mediado pelo promotor e gestor cultural Marcos Sampaio.

O alagoano é um dos homenageados pela primeira edição da Casa Cor Alagoas, junto ao escritor Graciliano Ramos. Cacá recebeu um ambiente batizado com seu nome, assinado pelas arquitetas Maria Palmeira e Marta Nogueira, que consiste numa sala de home theater, para exibição de material audiovisual.

Nascido em Maceió, Cacá Diegues é um dos mais importantes cineastas do Brasil, e em suas criações tem o propósito de mostrar a arte e a cultura brasileira através do cinema. Por esse motivo, ele foi escolhido para conhecer a maior mostra de arquitetura da América Latina, que pela primeira vez está em Maceió, e conhecer os ambientes criados por profissionais alagoanos que buscaram inspiração na cultura do Estado.

Sobre a Casa Cor
A primeira edição da Casa Cor Alagoas acontece numa área de 16 mil metros quadrados, nas antigas instalações do Colégio Batista, no alto do Farol. Maceió é a vigésima cidade brasileira a receber a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

Até o dia 11 de maio, 79 profissionais colocarão toda criatividade e talento em 48 ambientes, distribuídos pelos quase 5 mil metros quadrados da mostra, trazendo ao público beleza, sofisticação e inovação. Alguns destes profissionais, veteranos em edições de outros Estados, mostram agora todo o seu potencial na edição alagoana da CASA COR.

Além de decoração e arquitetura, a CASA COR ALAGOAS 2014 reúne em um mesmo lugar entretenimento, moda, comportamento, gastronomia, valorizando a cultura e as riquezas de nosso Estado. Alguns espaços serão ocupados por restaurante, cafeteria, champanheria e sorveteria, tornando o ambiente ideal para um ponto de encontro e lazer, para toda a família.