José Mayer diz: 'É inquestionável que o mundo tem se tornado homossexual'

POR: Vírgula

José Mayer voltará a viver um personagem homossexual, dessa vez na TV, na novela Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva, que irá substituir Em Família no segundo semestre deste ano na TV Globo. Em entrevista para o jornal O Dia, ele contou como encara esse desfio.

“O ator gosta de surpreender. A gente considera o palco, a TV e o cinema espaços de libertação. Não tem censura. Farei com o maior prazer. Quando estreei no teatro, em 1968, no ano seguinte, fiz uma cena homossexual. Foi um beijo na boca entre um dirigente de futebol e um jogador. E era outro contexto histórico, quando a homossexualidade era de fato reprimida”, disse Mayer.

Ele ainda completou: “Hoje é diferente, é inquestionável que o mundo tem se tornado homossexual. É hipócrita fechar os olhos para essa realidade. E não acho oportunismo quando as novelas colocam em cena um personagem gay. É necessidade de se discutir um tema sério”.

Já em relação ao rótulo de galã que carregou por muitos anos de sua carreira, ele brincou: “Eu fui, não sou mais. A vida passa, as funções mudam. Galã agora é o Cauã Reymond”.

Comentários