Região Metropolitana do Agreste

Craíbas realiza Paixão de Cristo durante a Semana Santa

Por Redação com Assessoria 02/04/2014 17h05
Craíbas realiza Paixão de Cristo durante a Semana Santa
- Foto: Google

O teatro ao ar livre montado na comunidade religiosa Cidade de Maria, no município de Craíbas, receberá outro espetáculo grandioso nesta Semana Santa. Após as encenações do nascimento de Jesus Cristo durante o Natal de 2013, a Cidade de Maria será palco desta vez do mais antigo e mais conhecido espetáculo do mundo: a Paixão de Cristo.

De 17 a 20 de abril, das 18h às 21h, os artistas da Cia Teatral Luzes da Ribalta darão vida ao caminho percorrido por Jesus Cristo em sua Paixão, Morte e Ressurreição. São 300 pessoas envolvidas na produção, entre atores, figurantes, produtores, técnicos e pessoal de apoio, para levar ao público uma experiência completa, com cenários em tamanho real erguidos no local, além de grande estrutura de som e iluminação.

“Este espetáculo tem ainda um diferencial entre todas as encenações da Paixão de Cristo, que é a vida pública de Jesus, desde seus primeiro milagre, quando transformou água em vinho nas Bodas de Caná. Teremos uma abertura espetacular, com grandes efeitos sonoros e especiais. Será a primeira vez que um espetáculo assim será encenado em Alagoas”, diz o produtor geral da peça, Marcos Cordeiro da Silva.

Os atores são da região de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Maceió e estão comprometidos em fazer um espetáculo que una a tradição religiosa ao show artístico. “Estamos ensaiando desde janeiro e nas últimas duas semanas, esses ensaios passaram a ser diários, com figurino e tudo mais. Queremos dar ao público uma experiência inesquecível”, completa Marcos.

SERVIÇO:

Espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria
Local: comunidade Cidade de Maria, em Craíbas
Data e horário: 17 a 20 de abril, sempre das 18h às 21h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Estacionamento gratuito para carros e ônibus
Espetáculo itinerante – o público se deslocará pelo teatro ao ar livre, acompanhando as mudanças de palco a cada cena.