Alagoas

Governo reforça segurança com serviços na capital e interior

Por Redação com Assessoria 19/03/2014 18h06

O governador Teotonio Vilela, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, inaugurarão a partir das 9h desta sexta-feira (21) uma série de serviços para reforçar a segurança pública na capital e interior do Estado.

Entre as medidas, constam a inauguração de postos policiais fixos e móveis, a reativação da Operação Litorânea Integrada (Oplit), além da implantação de uma Central de Atendimento ao Turista, (próximo ao antigo Alagoinhas).

As medidas têm como objetivo fortalecer o combate à criminalidade e garantir maior segurança aos cidadãos alagoanos como parte das ações emergenciais anunciadas pelo secretário ao assumir a pasta.

As implantações dos postos policiais começarão a partir das 8h30 e a primeira inauguração será no posto localizado na orla da Avenida da Paz, (próximo a Lojas Americanas).

Em seguida, acontecerá a inauguração da Força-Tarefa firmada entre as Polícias Militar, Civil e Federal (próximo à Balança do Peixe), também na Avenida da Paz. Logo depois, ocorrerá a inauguração da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) no bairro do Jaraguá, na Rua Sá e Albuquerque, defronte ao Armazém Uzina.

Dentro da programação, a orla da Pajuçara receberá o programa Patrulha nos Bairros, (próximo ao Hotel Radisson); e a Praça do Skate contará com um posto móvel policial.

Já na orla do bairro da Ponta Verde será reativada a Operação Litorânea Integrada (Oplit) e a inauguração de uma Central de Atendimento ao Turista, (próximo ao antigo Alagoinhas).

Com a implantação dos postos, mais quatro bairros terão reforço incisivo na segurança pública. São eles: Stella Maris; Jacintinho; conjunto José Aprígio e Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Na ocasião, o secretário Eduardo Tavares anunciará a inauguração da Companhia de Operação de Caatinga da Polícia Militar de Alagoas, que será realizada por meio de teleconferência, na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande).

Além da cúpula de segurança do Estado, também estarão presentes nas solenidades o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Omar Mussi; o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta; entre outras personalidades.