Região Metropolitana do Agreste

Em Campo Alegre obras são entregues a população

Por Redação 15/03/2014 16h04
Em Campo Alegre obras são entregues a população
- Foto: Assessoria

A entrega de obras para a população de Campo Alegre já virou rotina. O progresso do município vem a cada dia registrando avanços com a realização de diversas obras que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os campo-alegrenses. Nesta sexta-feira 14 de março, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de mais quinze obras de grande importância para a população do município, encerrando as atividades em comemoração a Semana da Mulher. A maratona de inaugurações começou no início da tarde e se estendeu até a noite.

A prefeita Pauline Pereira e equipe realizaram a inauguração da pavimentação de dez ruas e outras obras como, o Complexo Nutricional - Casa de Sopa no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes, a Ampliação da Unidade de Saúde José Egídio dos Santos, a inauguração da Academia da Saúde, a urbanização do canteiro central da Avenida Governador Divaldo Suruagy, inauguração de um Consultório Médico e um Consultório Odontológico.

A prefeita falou em todos os pontos inaugurados, e ressaltou em sua fala a importância da parceria do Governo Municipal que vem recebido total apoio do deputado federal Artur Lira, do deputado estadual Joãozinho Pereira, do senador Benedito de Lira e do Governo do Estado.

O Complexo Nutricional – Casa de Sopa, localizado no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes, vai contemplar cerca de 300 famílias através do PRA TODOS, programa de reforço alimentar que irá proporcionar uma melhor alimentação para as famílias beneficiadas.

A unidade de saúde José Egídio dos Santos foi ampliada em parceria com o Governo Federal, proporcionando a implantação de mais uma equipe de Saúde da Família, ampliando os serviços da saúde em Campo Alegre.

Uma das principais obras inauguradas foi à moderna Academia da Saúde, a primeira do Estado de Alagoas. A Academia da Saúde é um espaço público onde o cidadão irá ter acesso á aulas de dança, musculação, alongamentos e ginástica, além de atividades de educação alimentar. Os hipertensos, diabéticos, gestantes, pessoas com sobrepeso, crianças, adolescentes e idosos serão beneficiados preferencialmente.

A academia de saúde vai assegurar aos moradores um espaço para a prática de atividade física. "As pessoas antes buscavam a prática de atividades físicas na Avenida Divaldo Suruagy agora já tem seu espaço para realizar suas atividades", afirmou a prefeita Pauline Pereira.

O deputado Joãozinho Pereira ressaltou o trabalho da prefeita Pauline Pereira que em apenas um ano e três meses já mudou a cara de Campo Alegre, “Tenho orgulho do seu trabalho minha irmã, e tenho certeza que isso é só o começo, essa querida população de Campo Alegre merece muito mais, e para isso pode contar com meu apoio para continuarmos fazendo cada vez mais por Campo Alegre”, disse Joãozinho.

Já o deputado federal Arthur Lira, disse que seu gabinete em Brasília estará sempre de portas abertas para a prefeita Pauline, que estará cada vez mais empenhado para colocar recursos para o desenvolvimento de Campo Alegre.

Foram entregues também a pavimentação de dez ruas, melhorando a mobilidade urbana e proporcionando mais qualidade de vida para os campo-alegrenses. Foram inauguradas as ruas: Rua vereador José Ailton dos Santos, Rua Aminadab Pereira de Souza, Vila Santa Izabel, Vila São Gabriel, Rua Luzia Umbelina Dantas de Albuquerque, Avenida Cassiano Matias, Rua Jane Lúcia Fidelis Guimarães, Rua Vereador Francisco Domingos, Rua São Pedro e Rua Juliana Monteiro.

O deputado estadual Joãozinho Pereira, o deputado estadual Dudu Holanda, o deputado federal Arthur Lira, os prefeitos: Fernando Pereira (Junqueiro), Peu Pereira (Teotônio Vilela), Marlan Ferreira (Limoeiro de Anadia) e Luizão (Carneiros), prestigiaram as inaugurações.

A maratona de inaugurações também foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, diretores de escolas e professores, lideranças políticas da cidade e região e a população que acompanhou os eventos e vibrou com cada discurso proferido nas solenidades.