Arapiraca

Moradores reclamam de cratera em rua de bairro Zélia Barbosa Rocha

Por Redação 12/03/2014 15h03
Moradores reclamam de cratera em rua de bairro Zélia Barbosa Rocha
- Foto: Cortesia

Moradores da Rua Abdias Maria Francisca dos Santos, localizada no bairro Zélia Barbosa Rocha, próximo a um posto de saúde, reclamam de uma enorme cratera no local, onde eles afirmam já ter caído vários veículos.

Segundo o morador João Batista, o buraco existe há dois anos, mas os moradores nunca fizeram uma reclamação formal à prefeitura, apesar da situação já ter sido denunciada em outros veículos da comunicação.

O morador acrescentou ainda que três carros já caíram no buraco e de acordo com Batista, esses dias aconteceu com um veículo da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPC). “As pessoas que passam à noite, não conhecem a rua terminam caindo no buraco. Um dia desse um veículo caiu e eu fui ajudar passamos umas duas horas para retirar”, contou.

João Batista alegou ainda que próximo ao local da cratera, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fez uma ligação. “Isso já tem um ano e até hoje a prefeitura nunca fechou, quando passa veículo pesado o cano estoura”, frisou.


A assessoria de imprensa da prefeitura informou que essas informações são novidade para o secretário municipal de Obras e Viação, Moyses Montenegro. Ele afirmou que nunca chegou nenhuma denúncia sobre a situação desta rua. No entanto, a secretaria vai enviar esta semana uma equipe técnica para fazer uma avaliação no local.

A assessoria ainda colocou que estão sendo realizadas obras de drenagem, pavimentação e asfalto, além da operação tapa buraco no bairros Baixa Grande, Cavaco, Itapuã, Canafístula I e II e São Luís. A prefeitura deverá dar continuidade nos próximos meses as obras em outros bairros.