Alagoas

Arsal acompanha manutenção em posto de GNV na capital

Por Redação com Assessoria 11/03/2014 14h02

Na manhã desta terça-feira, 11, técnicos da Gerência de Gás Canalizado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) acompanharam uma manutenção realizada pela Algás em um posto de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) na capital.

Segundo Clara Alves, gerente de Gás Natural da Arsal, as manutenções periódicas são ações preventivas que têm como objetivo reduzir ou impedir falhas que possam comprometer a segurança e qualidade do fornecimento do gás natural canalizado.

“A concessionária deve planejar e executar essas manutenções seguindo as especificações exigidas pela Arsal nas Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado no Estado”, afirmou a gerente.

Em Alagoas, 6.827 residências (casas, edifícios e condomínios), 23 indústrias, 33 postos de combustíveis e 483 estabelecimentos comerciais são consumidores do gás natural canalizado nos municípios de Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.