Arapiraca

Retiro é opção de religiosos no carnaval dos Arapiraquenses

Por Redação 03/03/2014 09h09
Retiro é opção de religiosos no carnaval dos Arapiraquenses
- Foto: Google

Enquanto alguns preferem a agitação das tradicionais festas de carnaval, outras pessoas preferem cuidar do lado espiritual. Os retiros espirituais contam com uma grande quantidade de pessoas.

Em Arapiraca acorre a terceira edição do encontro de carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom. Em outros lugares do pais o encontro ocorre há 25 anos.

O retiro acontece na Escola Senador Rui Palmeira, no bairro Eldorado, em Arapiraca, nos dias 2, 3 e 4 de março das 8 às 18 horas.

De acordo com um dos organizadores do evento, Everaldo Bezerra, a programação é feita de missa, adoração, palestras, pregações, cursos. “Além de tudo é uma opção sadia de lazer. Lá a gente pula, dança e se diverte”, contou.

A entrada é gratuita, mas Everaldo explica que tem um serviço de lanchonete, que é pago.
Para os católicos, o carnaval é um recomeço. “É experimentar uma alegria que não passa, o carnaval para nós dura o ano inteiro”, disse Everaldo.

Segundo Everaldo, ano passado a organização contou com 200 pessoas por dia no retiro. Esse ano eles esperam mais religiosos.

Ele acrescentou que o encontro é voltado para pessoas de todas as idades e existe uma espaço para crianças. “Contamos com a presença de pessoas de todas as idades. Todos apaixonados por cristo”, frisou.