Educação

Professor do Ifal de Marechal irá realizar estágio no Canadá

Por Assessoria 10/02/2014 14h02
Professor do Ifal de Marechal irá realizar estágio no Canadá
Professor Renato Romero (à direita), durante atividade com alunos do Ifal. Ele irá ao Canadá para participar de estágio em pesquisa aplicada e gestão da educação profissional nos Colleges Canadenses - Foto: Assessoria

O professor do Câmpus Marechal Deodoro do Ifal, Renato Romero Rei, embarca para o Canadá no próximo dia 15 de fevereiro para participar do Programa de Estágio em Pesquisa Aplicada e Educação Profissional nos Colleges Canadenses. Cada instituto federal irá enviar um representante para compor a comitiva brasileira. A indicação do docente foi feita pelo reitor Sérgio Teixeira.

“O estágio tem duração de 3 meses e o objetivo da viagem é adquirir conhecimentos e competências na gestão e organização das ações de pesquisa aplicada e educação profissional”, explica Renato Romero.

Os professores que irão participar do estágio terão como missão ajudar na construção do Programa de Capacitação em Gestão da Pesquisa Aplicada para Pesquisadores da Rede Federal. O referido programa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e a Associação dos Colleges Canadenses (ACCC).

A viagem ao Canadá será toda custeada pela Capes, que também irá disponibilizar bolsas para a manutenção dos professores durante o estágio, sem custos de diárias e passagens para os institutos.