Região Metropolitana do Agreste

Presidente da Câmara de Girau recebe ameaça de morte e procura Polícia Civil

Por Redação 08/02/2014 23h11
Presidente da Câmara de Girau recebe ameaça de morte e procura Polícia Civil
José Maurício - Foto: Câmara Municipal de Girau

Seis meses após a morte do vereador Jailton da Costa Gama (PMDB), de 46 anos, o presidente da Câmara Municipal de Girau do Ponciano, município da Região Metropolitana do Agreste, José Lima Maurício (PSDB), recebeu ameaça de morte através de uma mensagem enviada ao seu celular.

O vereador procurou na noite deste sábado (08), a Central de Polícia Civil de Arapiraca, para registrar um boletim de ocorrência referente ao caso. A reportagem do Portal 7Segundos conversou com o presidente, que bastante preocupado com a situação, José Maurício, informou que por volta das 14h de hoje, uma mensagem foi enviada ao seu celular com um número desconhecido.

No seu conteúdo, a mensagem acusa o presidente da câmara de ser o autor intelectual da morte do vereador Jailton. “Já sabemos que você arrumou 80 mil para matar o vereador e você vai ver”, diz a mensagem sem assinatura.

Para Maurício, a mensagem é muito semelhante as que o vereador Jailton recebeu antes de sua morte. “Não acredito que essa mensagem partiu de qualquer parente de Jailton, éramos amigos e não possuíamos qualquer tipo de desentendimento, quem enviou a mensagem pode está usando isso para tentar tirar a atenção para quem realmente quer me atingir”.

O vereador irá procurar ainda nesta próxima semana o secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas, Eduardo Tavares, onde ele pretende solicitar reforço policial para o mesmo, além de cobrar a elucidação do crime do vereador morto, onde seis meses após, nada foi concluído, a época, três delegados assumiram o caso, mas até o momento não houve qualquer tipo de esclarecimento sobre a morte do politico.