Agreste

Itec inaugura Telecentro em São Miguel dos Campos

Por Redação 04/02/2014 10h10
Itec inaugura Telecentro em São Miguel dos Campos
ITEC SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - Foto: Assessoria

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) inaugura nesta terça-feira (04) mais um telecentro do Programa Alagoano de Inclusão Digital. A unidade vai funcionar na casa da cultura do município de São Miguel dos Campos, que completa 30 anos amanhã.

A Secretaria da Cultura ficará responsável pelos equipamentos. A instituição conta ainda com a Biblioteca Pública Guiomar Alcides de Castro e o Museu Histórico e Cultural Fernando Lopes.

Em parceria com a instituição Clik Aki, o telecentro ofertará curso de Informática básica à comunidade. Segundo Jose Leah Oliveira, diretora da casa da cultura, as inscrições já podem ser feitas a partir desta quarta (05). Com 60 vagas distribuídas em três turmas às segundas e quartas/terças e quintas, o curso é aberto à comunidade na faixa etária de 12 anos até a terceira idade.

O projeto Digitalagoas, coordenado pelo Itec, tem como objetivo ampliar cada vez mais o acesso à comunidade às novas tecnologias. Conta com 43 telecentros, espaços de conhecimento e informação para as comunidades, distribuídos em 27 municípios.