Agreste

Central de Polícia de Arapiraca acumula veículos apreendidos

Por Cláudio Barbosa 15/01/2014 11h11
Central de Polícia de Arapiraca acumula veículos apreendidos
Vizinhos reclamam dos insetos - Foto: Cláudio Barbosa/7Segundos

O pátio da Central de Polícia, no bairro Baixão, em Arapiraca, está abarrotado de veículos apreendidos durante ações de combate ao crime na região. Carros e motos estão amontoados no local, o que vem gerando reclamações de vizinhos do prédio. O local se tornou um habitat para escorpiões e outros insetos, bem como foco de proliferação do mosquito da dengue.

São automóveis roubados ou furtados, boa parte deles com chassis adulterados, envolvidos em acidentes ou utilizados em ações criminosas. Por conta da demora no trâmite da justiça, os veículos se deterioram rapidamente.

Se fossem à leilão, poderiam representar uma importante fonte de arrecadação de recursos.

O Delegado Regional, Isaias Rodrigues, informou que existe um projeto para criação de um depósito da Polícia Civil, mas é necessário um terreno para que isso ocorra.

A cena era comum nos postos da Polícia Rodoviária Federal, porém, vem tomando conta da área urbana, atingido não apenas a Central de Polícia, mas, também, o pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar e a área destinada ao DER no terminal Rodoviário de Arapiraca.