Baixo São Francisco

Multidão acompanha procissão de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

Por Redação 12/01/2014 22h10
Multidão acompanha procissão de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo
Bom Jesus dos Navegantes - Foto: 7Segundos

Milhares de fiéis acompanharam na tarde deste domingo (12), a tradicional procissão de Bom Jesus dos Navegantes, em sua 130ª edição, na cidade de Penedo. A caminhada com a imagem do santo saiu ás 15hs, da Capela de Santa Cruz e percorreu as principais ruas do centro da cidade, onde logo em seguida foi recebido com louvores e aplausos do público presente no acesso ás águas do Rio São Francisco.

Embarcações de diversas cidades ribeirinhas participaram da procissão pelas águas do velho Chico. Com buzinaços e canções, romeiros seguiram a principal embarcação que levou a imagem de Bom Jesus. O prefeito da cidade Marcius Beltrão e o Bispo pelo Bispo Diocesano Dom Valério Breda, estiveram juntos com outras autoridades na embarcação.

Ao término da procissão uma missa campal foi celebrada. Em seguida, o show do cantor católico Tony Allysson, emocionou o público presente a Praça da Santa Cruz, em um palco edificado exclusivamente para os festejos religiosos.

Em entrevista ao Portal 7Segundos, o prefeito Marcius Beltrão, falou da felicidade de realizar a festa novamente como prefeito da cidade. “Recebemos mensagens de todo o Brasil através das redes sociais parabenizando o evento e falando da importância do mesmo para o povo ribeirinho, estou feliz em saber que tudo saiu como planejamos um evento de Fé e Paz para o povo penedense”, disse Marcius.


O atual prefeito não deixou de citar o esforço para a revitalização do Rio São Francisco, que sofre com o assoreamento e segundo ele tem cobrado do governo federal investimentos para não deixar que o rio não sofra mais do que vem sofrendo nos últimos anos.


Durante os quatros dias de festa, a polícia não registrou qualquer tipo de ocorrência grave, mostrando que o sistema de segurança do evento foi um sucesso. A festa que começou no dia 07 de Janeiro, contou com atrações de nível nacional, a exemplo de ASA de Águia, Garota Safada, Gala do Brega, Timbalada, Trio da Huanna, Pablo e Marreta You Planeta.