Alagoas

Homenagem a Bom Jesus dos Navegantes será iniciada nesta quinta-feira

Por Redação 09/01/2014 19h07
Homenagem a Bom Jesus dos Navegantes será iniciada nesta quinta-feira
- Foto: Google

A homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, realizada em Penedo, está em sua 130º edição e será iniciada nesta quinta-feira (9), com o show da banda Asa de Águia, entre outra bandas, além das celebrações religiosas.

Durante a abertura da festa nesta quinta (9), às 22 horas, as pessoas poderão curtir a apresentação de Galã do Brega e Dorgival Dantas.

Na sexta feira (10), às 22 horas a apresentação será da dupla sertaneja Alex e Ronaldo, Garota Safada e Trio da Huanna.


No sábado (11) a programação também promete, a partir da 21 horas a população poderá curtir Julinho Porradão, Forró 100%, Pablo e Timbalada.

No domingo a festa já começa às 11 horas com a banda Marreta You Planeta, que irá agitar os festejos.


Durante a homenagem a Bom Jesus, a segurança estará garantida. 140 militares por dia estarão no festejo. Dois delegados e equipes do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). Além de 160 seguranças privados. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de prontidão.


Após o show de Marreta You Planeta, que acontecerá na manhã de domingo, será iniciada a procissão em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, que irá percorrer o Centro Histórico de Penedo até o Porto para dar início a procissão fluvial.


A atividades serão encerradas com uma missa campal, celebrada pelo bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Breda.