Região Metropolitana do Agreste

APL Móveis do Agreste participará da Casa Cor

Por Assessoria 09/01/2014 16h04

Alagoas receberá pela primeira vez uma edição da Casa Cor, o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo do mundo, que acontecerá entre os dias 25 de março e 11 de maio. Empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste participarão do evento apresentando e comercializando seus produtos para cozinha e área de serviço.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o evento será uma grande vitrine para o estado. “O evento nos dará a oportunidade de apresentar os talentos de Alagoas para o Brasil e o mundo. Além disso, haverá um grande fluxo de visitantes, o que gera uma série de benefícios também para área do turismo”, comenta o secretário, que salientou a geração de aproximadamente 800 empregos entre diretos e temporários durante a Casa Cor.

De acordo com a gestora do APL Móveis do Agreste, Cárbia Cristine, os produtores da região e estão se preparando para a Casa Cor. “Eles estão animados com o evento. Vamos levar peças inspiradas nas tendências do mercado moveleiro, como também algumas peças características da cultura alagoana”, explica.

Atualmente, a Casa Cor possui 24 franquias, sendo 19 nacionais, espalhadas em todas as regiões do País, e cinco internacionais: Bolívia, Chile, Panamá, Peru e Uruguai. A estimativa de publico é de 12 mil visitantes da Casa Cor em Maceió, entre alagoanos e visitantes da região do Nordeste.