Na Mídia

Mr. Catra gravando música sertaneja?

Por Muito mais música 02/01/2014 22h10
Mr. Catra gravando música sertaneja?

Depois de flertar com o pagode e o samba, chegou a vez do funkeiro Mr. Catra se aventurar no sertanejo.

O projeto, nomeado Mister Country, está previsto para ser lançado neste primeiro semestre. Entre os convidados para integrarem esse CD, Catra conta com Munhoz & Mariano, Bruno & Marrone e Lucas Lucco.

Além disso, o funkeiro estaria sondando a possibilidade de ter a parceria da dupla João Lucas e Marcelo, que no ano passado já foi acusada de plágio por Catra depois da gravação da música Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha.

Em entrevista, o artista falou dos motivos pelos quais decidiu investir na empreitada que, segundo ele, promete sacudir o mercado fonográfico: “Já tem um tempo que eu faço colaborações em DVDs de amigos do sertanejo. Acho que me encantei pelo gênero e resolvi prestar uma homenagem ao carinho que recebi”.

Em agosto desse ano, Mr. Catra deu os primeiros sinais de que tendia a fazer algo envolvendo o sertanejo quando se apresentou no festival de rodeio de Barretos, o maior do Brasil, com a cantora Cristiane Araújo.

Há alguns anos, ele também inovou e antes gravar as batidas de funk optou pelo álbum “Com Todo Respeito ao Samba”, um tributo ao gênero eternizado por Cartola e Noel Rosa. Catra já declarou que desde criança ouvia samba em casa, de Wilson Simonal à Jorge Benjor.

Na adolescência, porém, ele chegou a ter uma banda de rock chamada O Beco.