Arapiraca

Réveillon na Perucaba gera polêmica na internet

Por Redação 02/01/2014 11h11
Réveillon na Perucaba gera polêmica na internet
Festa de Ano Novo na Perucaba - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Embora anunciado apenas um dia antes, dez mil pessoas - a Polícia Militar afirma que foram cerca de 3 mil apenas- passaram o réveillon no Lago da Perucaba, em Arapiraca. Na internet, por meio das redes sociais, internautas relataram desorganização e momentos de pânico no local. Na Polícia Militar, não foram registradas ocorrências na área.

Internautas relataram que, em virtude da suspeita de um homem com uma arma de fogo na plateia, houve correria próximo ao palco. “Tinham muitas crianças, adolescentes, adultos e idosos que vão para compartilhar um momento que é tão especial e o que a gente vê são pessoas correndo, outras se jogando no chão, outras tentando proteger seus filhos. ‘Esse foi o primeiro ano que fui mas a experiência não foi boa, e com certeza não vou mais”, escreveu a internauta Rosimeire Lins Sandes.

A programação do réveillon no Lago da Perucaba foi anunciada no dia 30 de dezembro, com atrações musicais e queima de fogos. Foi, no entanto, justamente o show pirotécnico que recebeu mais críticas. Internautas reclamaram da falta de organização. Ao estourar, o resto dos fogos caiu sobre os carros, barracas e até em pessoas. “Minhas filhas por exemplo correram e se protegeram dentro do carro, e logo em seguida já não queriam mais permanecer no local”, relatou Deyvid Denis Alves de Lima.

Em um momento dos shows, o locutor Wendell Milano anunciou no microfone que havia um homem armado no público e pediu a ajuda da polícia. A informação gerou correria e pânico. “O cara saiu de arma em punho em direção a uma família que tinha inclusive uma mulher de criança no braço, foi automático eu como pai temi naquele momento, por isso acionei a polícia”, explicou o profissional.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca frisou que, em virtude das dificuldades financeiras, houve atraso no anúncio das atrações, embora tudo tenha sido organizado, de acordo com as normas de segurança. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a SMTT foram acionadas para acompanhar o evento.

A Prefeitura frisou ainda que as atrações foram contratadas visando valorizar os artistas locais, sendo esta uma tradição do município.